quinta-feira, 10 de maio de 2007

Tolerância zero à pedófilia...

Recentemente, o canal alemão ARD fez uma reportagem sobre pedofilia no SL. Um dos repórteres, utilizou o seu avatar para realizar alguns contactos com grupos lá dentro, e conseguiu obter bastantes provas desses tipos de situação.
A Linden Lab em comunicado oficial diz-se "indignada e ultrajada" com as imagens fornecidas por esse canal. A vice presidente da Linden Lab, Robin Linden, diz mesmo que a partir de agora a empresa adoptará uma politica de tolerância zero contra todos os residentes praticantes do chamado "ageplay", ou seja, pornografia e sexo com avatares infantis ou mesmo com menores de idade do mundo real. Neste segundo caso a a identificação é um pouco mais difícil e por isso a Linden Lab está a iniciar um programa de 'recadastramento' de todos os avatares activos do Second Life, o que por si só já causa uma grande polêmica....

3 comentários:

Rui Clary disse...

Pelo que eles anunciam, vão começar um um projecto de "Age Verification" em que mediante as leis e documentos de cada pais, vão pedir algo ou o número de um documento que identifique que o utilizador é maior de idade.
quem paga?Nós os utilizadores! Para poder entrar nas parcelas "Mature" vai ter de se PAGAR uma (pequena segundo eles...)taxa única que ainda não está definida.
Uma vez que em Portugal impera até agora a Lei da confiança e do bom senso, e não temos leis proibitivas nem restritivas,e os nossos menores de idade até são bastante saudáveis em comparação com os Americanos, acho que devemos criar uma carta aberta portuguesa, assinada por todos e enviar por email, para a "linden Labs".Podemos tambem criar uma "policia organizada" que se encarregará de denunciar eventuais casos relacionados com menores, ou pedofilia.

SL - Portugal disse...

Boa ideia Rui clary. E que tal se escrevessemos a carta no forum, e todos os portugueses no sl poderiam la ir assinar. ASSim que alcançassemos as x assinaturas, enviavamos para a Linden.

Rui Clary disse...

O Correio da manhã adulterou um pouco a noticia e falam em salas pagas e etc...
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=241802&idselect=91&idCanal=91&p=200
Relativamente à carta para a "Linden Labs", vou ler como está a evoluis thread no blog oficial, pois confesso que não sei se já há evolução relativamente a este assunto.

Bem-vindo .........

Second Life a doença.........