segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Portugal inaugura réplica da Torre de Belém no Second Life


Depois de concertos, tabernas e, até, candidatos à camara de Lisboa, a capital portuguesa passa a estar representada no Second Life através dos seus maiores ícones a Torre de Belém.
A Torre de Belém virtual é de autoria do fotógrafo e geógrafo Fonseca Loff, a convite de um responsável da ARCI (Associação Recreativa para a Computação Informática), José Rocha, que disponibilizou a sua região virtual de Belém. Segundo seu criador, a torre virtual pretende, não só divulgar mais facilmente o monumento, mas também ilustrar a crescente utilidade cultural e educativa do Second Life, que, de forma equivocada, tem sido confundida com um jogo. Pelo contrário, consiste numa relevante ferramenta de comunicação, aprendizagem e divulgação.

A Torre de Belém no Second Life é uma réplica detalhada da original, com portas, escadas, vigias e toda uma área interna, pronta para ser e explorada por qualquer residente. Haverão ainda painéis interativos com a história, arquitectura e imagens antigas do monumento de Lisboa, além de algumas 'surpresas'.


fonte Destak

Sem comentários:

Bem-vindo .........

Second Life a doença.........